quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Acredite no que é dito olhando nos olhos.

Você percebe que ainda tem algo bom dentro de si, quando acredita que alguém é incapaz de mentir olhando em seus olhos, mesmo tendo passado por essa situação diversas vezes. Não consegue desenvolver um bloqueio com as pessoas, por causa de experiências anteriores. Acredita de novo e mais uma vez, basta proferirem palavras com um olhar fixo no seu.

É como se fosse um juramento. Algo que não será quebrado. Mas quase sempre, você é quem termina com um olhar decepcionado. 


Quem nunca acreditou em "eu não vou desistir de você", "você me faz muito bem" ou até mesmo "vou fazer conforme combinado", só por confiar em um olhar que passou credibilidade? Como não acreditar que todas essas palavras não são sinceras, quando alguém te olha nos olhos e diz? Pois bem, algumas pessoas desenvolveram e pior, alguns chegam a dominar essa "arte" de mentir olhando nos olhos.

Com certeza já pensou em agir igual ou desconfiar das pessoas. Sabe, eu também pensei que fosse cansar de ser assim. Mas agora quando deveria estar cansada por tantas "verdades" que me foram ditas olho a olho, decidi não me permitir mudar pelo mau caráter alheio. Vão existir pessoas assim em todos lugares, mas você e a sua essência também. Por mais que seja difícil, mantenha-se assim. Essa chance de acreditar sempre, nos permite agir de forma sincera e não julgar ninguém pelos erros cometidos por outras pessoas. E o melhor, não nos extingue.

Que sejamos sempre capazes de crer na dignidade humana, independente das negativas que passamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário